Estágio de convivência

Quando uma criança é adotada, todos os envolvidos no processo de adoção passam por uma integração para estabelecer um relacionamento sólido.⁣⁣⁣
⁣⁣⁣
Esse estágio de convivência é acompanhado por uma equipe profissional – a serviço da Justiça da Infância e da Juventude. Essa equipe está presente desde os primeiros contatos da criança com a possível futura família.⁣⁣⁣
⁣⁣⁣
Todo o processo e interesse da criança é avaliado com muita calma até a chegada do acolhimento ❤⁣⁣⁣— sentindo-se amado.

Desenvolvimento Infantil

Entender melhor o desenvolvimento infantil pode auxiliar a todos: pais, mães, cuidadores, professores, enfim, pessoas envolvidas diretamente na educação da criança.

O desenvolvimento infantil pode parecer um grande mistério, mas não é!

O motivo é que as crianças têm um desenvolvimento diverso, ou seja, ninguém é igual a ninguém. É nesse ponto que as questões começam a ficar complexas. Cada criança (e adulto também) fará a mesma coisa, porém diferente da forma que a outra fez. Esse fator gera as comparações, as dúvidas e, até mesmo, a culpa.

Os médicos e os cientistas, que estudam o desenvolvimento infantil, afirmam que a primeira infância (o estágio que compreende os primeiros 5 anos de idade) é a fase mais importante e determinante para o resto da vida de uma pessoa. Isso significa que as ações nessa época têm um efeito duradouro, interferindo, assim, no comportamento e aprendizado da criança.

Curioso, não é mesmo?

Aqui no Lar Renascer lidamos com cada criança da forma que deve ser: única e especial.